CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

Seguidores do Saber !

Seguidores

Direitos de Imagens

Direitos de Imagens
Toda imagem visualisada neste blog,São de origem do Google

.

Colabore Conosco clique em nossos anùncios. Obr.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Clínica Articulada








O Projeto “Psiquiatria & Psicanálise – Uma Clínica Articulada ” busca conectar as duas especialidades porque entende esta articulação.

a) Constrói um modelo de atendimento clínico bastante eficaz para aquelas pessoas que são, simultaneamente, pacientes de psiquiatras e de psicanalistas. O paciente é o mesmo, os profissionais que são dois, ou mais.

b) Constrói um campo de estudos comparados que obriga maior rigor e maior clareza nas formulações teóricas dos profissionais para que possam se comunicar proveitosamente.

c) Constrói uma relação de cooperação entre o médico e o psicanalista com vantagens para ambos: para um pode elevar a adesão ao tratamento medicamentoso, e para o outro pode diminuir a resistência ao tratamento analítico.

- “Psiquiatria & Psicanálise – Uma Clínica Articulada” não tem por objetivo a unificação das duas especialidades. Longe disto. Em nossa visão elas são unificáveis, e não haveria vantagem alguma em tal operação. Defendemos a idéia que a melhor forma de articular duas coisas é individualizando-as previamente.

A existência de tantas estratégias e escolas terapêuticas diferentes poderia indicar que estão todas erradas, já que nenhuma resolve em definitivo as principais questões. Mas não é assim. Do mesmo modo existem muitas canções diferentes sobre o amor e estão todas certas.



Programas em Funcionamento:


http://www.mapadamente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário