CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

Seguidores do Saber !

Seguidores

Direitos de Imagens

Direitos de Imagens
Toda imagem visualisada neste blog,São de origem do Google

.

Colabore Conosco clique em nossos anùncios. Obr.

domingo, 21 de março de 2010

Leis: TDAH e Dislexia





Os estudantes da rede pública de ensino com dislexia e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) poderão passar a receber atenção especial nas escolas em que estudam.Projeto de lei com essa finalidade, de autoria do senador Gerson Camata (PMDB-ES), foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), em decisão terminativa.
A relatora da matéria, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), incluiu o transtorno do déficit de atenção no projeto, não presente no texto inicial de Camata.Segundo a senadora, o TDAH também ocasiona dificuldades na escola, tanto na aprendizagem quanto no relacionamento social.
O autor considerou que a inclusão aprimorou a sua proposta.Pelo projeto (PLS 402/08), o poder público deve manter programa de diagnóstico e de tratamento de estudantes da educação básica com essas duas disfunções, por meio de uma equipe multidisciplinar, com a participação de educadores, psicólogos, psicopedagogos e médicos, entre outros profissionais.


http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=99631&codAplicativo=2
Fonte: http://criancahiperativa.blogspot.com/
Imagem do google

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog... muito importante discutir assuntos, poder ajudar a trocar informações sobre crianças que possuem TDAH. Seria fantástico que pessoas menos favorecidas tivessem acesso a um tratamento adequado, tanto dentro como fora da escola!

    ResponderExcluir
  2. Não entendo porque só crianças que estudam na rede pública tem acesso a tratamento de dislexia e TDAH. Dá-se a impressão de que, quem estuda em escola particular pode pagar tratamento para seus filhos.O que não é verdade. Tenho 61 anos, um filho de 12 com dixlexia e TDAH. Não consigo acompanhamento gratuito, porque ele estuda em escola particular que pago com minha aposentadoria.Ainda trabalho e muito para poder mante-lo com a ritalina LA.È preciso rever o que é considerado(pessoas carente).

    Elza

    ResponderExcluir
  3. parabens mesmo é muito bom o blog...

    ResponderExcluir