CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

Seguidores do Saber !

Seguidores

Direitos de Imagens

Direitos de Imagens
Toda imagem visualisada neste blog,São de origem do Google

.

Colabore Conosco clique em nossos anùncios. Obr.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Perguntas Frequentes sobre TDAH





● O que é?
R: é um transtorno de desenvolvimento do autocontrole que consiste em problemas com relação a atenção, o controle do impulso e o nível de atividade.
● O que causa o TDAH?
R: Ainda não se sabe o que realmente ocasiona o aparecimento do TDAH, porém estudos recentes revelam o fator genetico como sendo a principal causa.
● Qual é a incidência?
R: Estima-se que de 3 a 6% da população mundial sejam portadoras do TDAH.
● Quais os riscos que o transtorno oferece?
R: Os portadores de TDAH frequentemente apresentam problemas com relação ao desempenho acadêmico, auto-estima, relações sociais, abuso de álcool e drogas, pré disposição a distúrbios psiquiátricos entre outros.
● Existe tratamento para o TDAH?
R: Sim, o tratamento se dá com a implementação de psicoterapia, podendo ser ou não associado ao tratamento medicamentoso.
● Existe a possibilidade de tratamento sem medicação?
R: Sim, principalmente quando o nível de comprometimento não tem maiores impactos na vida social e acadêmica. Uma psicoterapia bem conduzida pode trazer benefícios significativos para a vida do portador de TDAH.
● O diagnóstico pode ser feito através de eletroencefalograma?
R: Não. O diagnóstico do TDAH é clinic e nesse caso, só se justificaria o pedido de um eletroencefalograma para descartar a possibilidade de uma outra patologia associada ao transtorno.
● Qual o profissional que devo buscar quando se trata de diagnóstico do transtorno de deficit de atenção?
R: Um profissional da saúde mental que tenha amplos conhecimentos com relação ao transtorno de preferência um psicólogo, psiquiatra ou neurologista Há que se ter cuidado na escolha, pois, por se tartar de uma patologia recentemente descoberta, muitos são os profissionais que nunca nem ouviram falar do transtorno. Busque um profissional que se atualize frequentemente.


Fonte da Pesquisa do site abaixo
Drª Viviane Cornachini
http://www.tdah.net.br/

Um comentário: