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quarta-feira, 7 de abril de 2010

Diagnóstico




O diagnóstico do TDAH é um processo de múltiplas
facetas. Diversos problemas biológicos e psicológicos
podem contribuir para a manifestação de sintomas
similares apresentados por pessoas com TDAH. Por
exemplo, a falta de atenção é uma das 9 características
do processo de depressão. Impulsividade é uma descrição
típica de delinqüência.

O diagnóstico de TDAH pede uma avaliação ampla . Não se
pode deixar de considerar e avaliar outras causas para o
problema, assim, é preciso estar atentos à presença de
distúrbios concomitantes (comorbidades). O aspecto mais
importante do processo de diagnóstico é um cuidadoso
histórico clínico e desenvolvimental. A avaliação do
TDAH inclui, freqüentemente, um levantamento do
funcionamento intelectual, acadêmico, social e
emocional. O exame médico também é importante para
esclarecer possíveis causas de sintomas semelhantes aos
do TDAH (por exemplo, reação adversa à medicação,
problemas de tiróide, etc.) O processo de diagnóstico
deve incluir dados recolhidos com professores e outros
adultos que, de alguma maneira, interagem de maneira
rotineira com a pessoa sendo avaliada. Embora se tenha
tornado prática popular testar algumas habilidades como
resolução de problemas, trabalhos de computação e
outras, a validade dessa prática bem como sua
contribuição adicional a um diagnóstico correto continuam
a ser analisadas pelos pesquisadores.

No diagnóstico de adultos com TDAH, mais importante ainda
é conseguir o histórico cuidadoso da infância, do
desempenho acadêmico, dos problemas comportamentais e
profissionais. À medida que aumenta o reconhecimento de
que o transtorno é permanente durante a vida da pessoa,
os métodos e questionários relacionados com o diagnóstico
de um adulto com TDAH estão sendo padronizados e se
tornando cada vez mais acessíveis

Fonte de Pesquisa site abaixo
http://www.autistas.org/
Escrito por Lucy Santos
Imagem do Google

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