CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

Seguidores do Saber !

Seguidores

Direitos de Imagens

Direitos de Imagens
Toda imagem visualisada neste blog,São de origem do Google

.

Colabore Conosco clique em nossos anùncios. Obr.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Pedidos de um TDAH


10 coisas que adultos com TDAH gostariam que seus (suas) parceiros (as) soubessem
Estava correndo o olho em alguns blogs de pessoas que assim como são TDAH ou DDA e acabei achando essa postagem extremamente interessante. Pertence ao jovem Leandro Leal, DFN - Física - USP

"10 coisas que adultos com TDAH gostariam que seus (suas) parceiros (as) soubessem.

1º•Eu sou uma pessoa, eu tenho sentimentos e capacidade para dar e receber amor e eu anseio por compaixão, compreensão e cuidado na minha vida assim como você. Meu processo de pensar e meu estilo de aprender são diferentes, mas isso não muda minhas necessidades emocionais.

2º•Lembre-se de encontrar prazer no fato de eu ser único.

2º•Nunca assuma que uma palavra sem cuidado foi intencional até ter conversado sobre isso comigo.

4º•Aprenda o máximo que puder sobre o TDAH. Esse aprendizado me dará credibilidade.

5º•Conheça meus atributos positivos e meus pontos fortes e não se prenda às minhas faltas ou deficiências.

6º•Eu tenho TDAH e eu não posso fugir ou acabar com ele. Eu posso, entretanto, aprender como gerenciar os sintomas. Alguns dias eu estarei melhor que outros.

7º•Eu não uso TDAH como desculpa!!!!

8º•TDAH pode me deixar distraído. Se você tiver alguma coisa importante para conversar comigo, por favor, deixe para fazê-lo quando as distrações forem mínimas. Sente-se comigo, desligue a TV e tenha certeza de que as crianças estão no quarto.

9º•Afirme que sou amável e que você me ama apesar das minhas falhas.

10º•Pelo fato de eu ter TDAH, não conclua que todos os problemas da relação são minha culpa. Conheça suas responsabilidades pelas dificuldades e tome ações para corrigir isso. Tratar-me como um parceiro em pé de igualdade demonstra que você me respeita como pessoa."
Retirado do Blog citado

http://coisassqueeusei.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário