CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

Seguidores do Saber !

Seguidores

Direitos de Imagens

Direitos de Imagens
Toda imagem visualisada neste blog,São de origem do Google

.

Colabore Conosco clique em nossos anùncios. Obr.

sábado, 14 de agosto de 2010

TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE*


Autora: Belinda Castro Molina.
Editado por la Asociación Peruana de Déficit de Atención (APDA), 2007.
Vale conferir este site.... http://www.deficitdeatencionperu.org/noticias.htm

http://www.tdah.org.br/
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD.
Ele é reconhecido oficialmente por vários países e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em alguns países, como nos Estados Unidos, portadores de TDAH são protegidos pela lei quanto a receberem tratamento diferenciado na escola.
O TDAH se caracteriza por uma combinação de dois tipos de sintomas:
1) Desatenção2) Hiperatividade-impulsividade
O TDAH na infância em geral se associa a dificuldades na escola e no relacionamento com demais crianças, pais e professores. As crianças são tidas como "avoadas", "vivendo no mundo da lua" e geralmente "estabanadas" e com "bicho carpinteiro" ou “ligados por um motor” (isto é, não param quietas por muito tempo). Os meninos tendem a ter mais sintomas de hiperatividade e impulsividade que as meninas, mas todos são desatentos. Crianças e adolescentes com TDAH podem apresentar mais problemas de comportamento, como por exemplo, dificuldades com regras e limites.
Em adultos, ocorrem problemas de desatenção para coisas do cotidiano e do trabalho, bem como com a memória (são muito esquecidos). São inquietos (parece que só relaxam dormindo), vivem mudando de uma coisa para outra e também são impulsivos ("colocam os carros na frente dos bois"). Eles têm dificuldade em avaliar seu próprio comportamento e quanto isto afeta os demais à sua volta. São freqüentemente considerados “egoístas”. Eles têm uma grande freqüência de outros problemas associados, tais como o uso de drogas e álcool, ansiedade e depressão.
______________________________________
Por isso pais e professores fiquem sempre atentos!

BloG dez
http://fabricadeapontamentos.blogspot.com/2010_01_17_archive.html

2 comentários:

  1. O livro infantil JOÃO AGITADÃO ao abordar de forma leve e divertida as principais características das crianças hiperativas contribui para elevar a autoestima dessas crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite! Poderia me dizer onde encontro o livro citado acima? Grata

      Excluir