CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

Seguidores do Saber !

Seguidores

Direitos de Imagens

Direitos de Imagens
Toda imagem visualisada neste blog,São de origem do Google

.

Colabore Conosco clique em nossos anùncios. Obr.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O matador de leões




Nós, os TDAH, quase sempre somos mal interpretados no nosso dia a dia. Principalmente por alguns comportamentos que ora são extraordinários ora são patéticos. Para tentar explicar aos “não TDAH” estes comportamentos, criei uma pequena fabula para explicar este comportamento.

Certo dia, um matador de leões acordou cedo e saiu para caça-los. Ele tinha apenas uma faca para realizar sua tarefa, mesmo assim saiu rumo a savana. A cada km andado ele encontrava um leão e o matava. Implacável e destemido ele andou 100 km e matou 100 leões, voltando para casa com a tarefa cumprida.

Em outro dia ele saiu novamente para realizar a mesma tarefa e foi morto ao encontrar 10 zebras. Antes que você se apresse em saber o motivo já vou dizendo: é a falta de foco. Temos dificuldade em organizar, processar e executar as informações, porque elas sempre nos parecem mais complexas do que são.

Enquanto o desafio era apenas 1 leão tudo ocorria perfeitamente, porém ao se deparar com as 10 zebras o problema do foco não permitiu ao nosso matador escolher e executar uma estratégia de ataque. Enquanto o caos se instalava em sua mente, as zebras o pisotearam até a morte.

Ser TDAH é isso: enfrentar leões mas as vezes ser morto por zebras.




Carlos Rabelo
Fonte Texto e Imagem
http://mundotdah.wordpress.com/

Um comentário:

  1. Ola!

    Gostaria de informar que o site mudou de

    http://mundotdah.wordpress.com/

    para

    http://www.mundotdah.com.br

    ResponderExcluir