CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

Seguidores do Saber !

Seguidores

Direitos de Imagens

Direitos de Imagens
Toda imagem visualisada neste blog,São de origem do Google

.

Colabore Conosco clique em nossos anùncios. Obr.

domingo, 11 de setembro de 2011

TDH e TDAH II



Continuação...

Desatenção ou tendência à Distração:

A atenção das crianças com TDA é extremamente pequena. Ela não consegue manter sua atenção em uma só tarefa ou atividade, principalmente se ela a considera chata. Quando questionada do que ela não gosta na escola possivelmente ela dirá: das tarefas. Para elas é um esforço significativo tentar concentrar-se nas tarefas. À medida que ficam mais velhas, as crianças com TDA começam a sentir-se burras e correm o risco de serem acusadas de preguiçosas. Essas crianças têm um período bem limitado de atenção e só a conseguem se a tarefa apresenta uma novidade, se tem alto valor de interesse, por intimidação ou por ficar a sós com um adulto.

Normalmente ocorrem distrações visuais, auditivas, somáticas e de fantasia. As visuais são as que estão dentro do campo de visão da criança como, por exemplo, alguém que passa perto dela ou um inseto voando, desviando-a do trabalho. Distrações auditivas são sons que a criança ouve e a incomodam como, por exemplo, o tique-taque do relógio. Distrações somáticas são sensações corporais que desviam a atenção da criança como, por exemplo, a costura da meia fora do lugar. Distrações de fantasia são pensamentos ou imagens que passam pela mente da criança e que a afastam das tarefas como, por exemplo, o seu novo brinquedo.

Impulsividade


Agir sem pensar ou fazer o que vem à cabeça sem pensar e se preocupar com as conseqüências. Na sala de aula uma criança é também reconhecida como portadora de TDA pela tendência a responder antes mesmo da pergunta ser terminada. Em algumas situações ela procurará dizer coisas com a intenção de ser engraçada ou de “dar uma de esperta”. Essas ações são de difícil administração por parte dos colegas e dos professores.

A impulsividade é extremamente prejudicial à interação social da criança. Se frustrada ela pode gritar com os colegas, pode até mesmo agredi-los fisicamente ou empurrá-los para ter as coisas do seu jeito.

Crianças com TDA costumam mentir que a lição de casa já está pronta, para se livrar do aborrecimento de fazê-la.


http://www.valeriareani.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário