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sábado, 19 de janeiro de 2013

TDAH Em casa II






“Sinto dificuldade em ficar pronto de manhã. Como posso me tornar mais organizado? Quero fazer meu dever de casa, mas como posso terminar meu trabalho sem perder minha concentração com tanta frequência?"

"Às vezes, esqueço-me das coisas que tenho que fazer. Como posso ajudar a mim mesmo?”
Estas dicas podem ajudar a manter as coisas mais organizadas em casa:

Se o quarto estiver cheio de coisas, arranje três caixas grandes. Etiquete-as com “Uso o tempo todo”, “Uso às vezes”, e “Não uso faz anos”. Separe os objetos do quarto e coloque-os na caixa respectiva. Então jogue fora a caixa “Não uso faz anos”;
Um porta-chaves com ganchos etiquetados no corredor é uma ferramenta útil. De outra maneira, será mais difícil lembrar onde estão as chaves;
Use agenda e listas de “A fazer”, de modo a lembrar de trabalhos que precisam ser finalizados em casa;
Um calendário com bastante espaço para anotação para cada dia permitirá que anote agendamentos, compromissos sociais e coisas que precisam ser feitas em determinada data. Mas cuidado! Calendários não são para todo mundo; deve-se lembrar de preenchê-los;
Trabalhos maiores, que podem parecer difíceis, ficam bem mais fáceis de resolver se divididos em pedaços menores;
Notas adesivas (post-it) com código de cores são excelentes exercitadores de memória para tarefas “a fazer” importantes. Compromissos podem ser em notas amarelas, lembretes de ligação telefônica em rosa, e assim por diante.


http://www.tdahevoce.com.br/tdahevoce/gerenciar-o-tdah/em-casa.aspx

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