Seguidores do Saber !

Direitos de Imagens

Direitos de Imagens
Toda imagem visualisada neste blog,são de origem do Google

domingo, 2 de agosto de 2015

A vida em casa








“O comportamento dele está afetando seu irmão e sua irmã também. Eu gostaria de saber como podemos ajudá-lo para que todos possam usufruir de uma melhor qualidade de vida.

Eu sei que é o TDAH e que não é culpa dele, mas estou no fim das minhas forças. Como posso ajudar meu filho a se comportar melhor?”
Uma casa que apoia e é estável faz uma diferença real para o bem-estar de qualquer criança. Aqui estão algumas maneiras que podem ajudar:

As crianças com TDAH gostam de ter um esquema fixo para seu dia. Rotina, estrutura e consistência podem ajudar a manter a paz;
Esteja sempre à procura de novas atividades e interesses para incentivar. Elas irão trazer diversão e melhorar a autoestima da criança. Seja paciente com as oscilações dramáticas do entusiasmo à indiferença;
Se a criança com TDAH tiver irmãos, a vida em casa pode ser melhorada com algumas poucas regras não negociáveis sobre como respeitar o espaço e as coisas pessoais;
Comunique-se regularmente com a escola de seu filho. Se necessário, use um caderno de mensagens que fique entre a casa e a escola. Desta maneira, você pode ajudar a professora e vice-versa.
Com o entendimento da situação como um todo, é possível identificar áreas de incentivo e onde concentrar atenção extra.



http://www.tdahevoce.com.br/pais-e-cuidadores/como-posso-ajudar/a-vida-em-casa.aspx

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget

Crianças Felizes Demais Nosso Blog!