Seguidores do Saber !

Direitos de Imagens

Direitos de Imagens
Toda imagem visualisada neste blog,são de origem do Google

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Começando os debates.



"Não existem escolas especializadas em TDAH no Brasil, o que encontramos são vários profissionais de educação (sejam eles professores, coordenadores, diretores educacionais, psicólogas escolares, pedagogas e psicopedagogas) capacitados no assunto e que lidam com as crianças portadoras do transtorno.
As técnicas utilizadas pelos professores com alunos que têm TDAH não visam controlar os sintomas, mas sim adaptar o ensino às dificuldades que eles têm (prestar atenção muito tempo, copiar do quadro na velocidade dos demais, sentar-se por longo tempo sem ter necessidade de levantar ou sair, etc.)
Muitas escolas recebem alunos com TDAH porque podem oferecer um atendimento que atenda às necessidades específicas do portador. Em outros casos, a escola não tem recursos pessoais para dar este atendimento, mas isto não significa que não seja uma boa escola.
As famílias de crianças com TDAH devem previamente consultar as escolas em que pretendem matricular seus filhos antes de fazerem a matrícula.

 Só assim será possível chegar a um acordo mediante o interesse e condições de ambas as partes."
TDAH E A LEI
Abraços e fica aberto o debate, opinem!!
No próximo, falaremos sobre medicações e o preconceito.


http://paisealunos.blogspot.com/2010/11/comecando-os-debates.html

Um comentário:

  1. Verdade. As escolas não estão preparadas para atender a nenhuma das deficiências nem os transtornos de aprendizagem. Quanto a adaptar o ensino às dificuldades dos alunos, a maioria das escolas ainda pensam que é o aluno que tem que se adequar à Escola, ao professor e à metodologia de ensino. Mas, passei por aqui por outra razão. Te desejar um 2012 repleto de saúde, realizações e muito sucesso em tudo o que fizer. Bjs e FELIZ ANO NOVO.

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget

Crianças Felizes Demais Nosso Blog!