CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

Seguidores do Saber !

Seguidores

Direitos de Imagens

Direitos de Imagens
Toda imagem visualisada neste blog,São de origem do Google

.

Colabore Conosco clique em nossos anùncios. Obr.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Convivendo com TDAH




Quem ouviu falar em TDAH (Transtorno do Déficit da Atenção e Hiperatividade ), deve achar que aqueles que possuem o distúrbio são incapazes de atuar em funções que necessitam de um melhor funcionamento do cérebro, tais como trabalhar e estudar.
Isso porque quem sofre do transtorno tem dificuldade de atenção, organização, entre outros problemas.


A psicóloga Maria Almeida afirma que não há cura para o transtorno, mas é possível que o portador tenha uma vida normal e aprenda a conviver diariamente com o distúrbio, sem que isso o atrapalhe.


“Não é só porque a pessoa tem TDAH que é menos inteligente. O problema é que a dificuldade de concentração e os outros sintomas característicos do transtorno atrapalham muito a vida social e profissional. O importante é a pessoa saber que carrega o problema e assim poder se auto-ajudar ou procurar ajuda de um profissional” diz a psicóloga.

Maria acrescenta que para os casos mais sérios do transtorno há também medicamentos que ajudam. A ritalina é o mais receitado para esse tipo de problema. “ Não costumo receitar para meus pacientes nenhum tipo de medicamento químico que altere os hormônios, a não ser que seja um caso extremo.”Diz a psicóloga.


O artista Pablo Ribeiro tambem sofre do transtorno e diz que isso não afeta em nada sua vida. “ Apesar de possuir muitos sintomas, como a falta de concentração e impulsividade, não considero que seja algum problema. Pintar me ajuda a liberar energia e não requer tanta concentração e sim criatividade.”, diz Pablo.

Fonte da Pesquisas
Imagem do Google
http://belezaexperimental.blogspot.com
Mariana Ares

Um comentário:

  1. Ola Mary Cely, sou psicologa e tenho um site sobre TDAH, o endereço é http://www.tdah.net.br/ lá tenho um artigo de destaque "TDAH: Um transtorno ou uma alta habilidade?" onde propõe uma discussão sobre os pontos negativos e positivos do TDAH e sugere o olhar fenomeno-lógico existencial como sendo um modo mais cuidadoso de abordar a questão.

    Fiz o site para ajudar pais a conviver melhor com filhos que possuem este disturbio e se houver interesse de publicar em seu blog algum material de lá, fique á vontade. Se for de seu interesse podemos conversar por e-mail, clique no link Contato do site e conversamos melhor. Atenciosamente Viviane Cornachini

    ResponderExcluir