CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

Seguidores do Saber !

Seguidores

Direitos de Imagens

Direitos de Imagens
Toda imagem visualisada neste blog,São de origem do Google

.

Colabore Conosco clique em nossos anùncios. Obr.

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Video game


 Video game pode ajudar na alfabetização de pessoas com dislexia


Estudo prova que jogos de ação podem contribuir com melhorias cognitivas aos pacientes


Um novo estudo desenvolvido pela Universidade de Oxford, nos Estados Unidos, concluiu que jogos de videogame - especialmente os de ação - podem contribuir com melhorias cognitivas aos pacientes que apresentam sintomas de dislexia (desvio de atenção). O trabalho foi publicado hoje na revista científica "Current Biology".


Um grupo de participantes realizou testes nos quais eles eram obrigados a apertar um botão o mais rápido possível quando ouviam um som, viam um clarão, ou experimentaram as duas sensações ao mesmo tempo. A velocidade de ração de cada um foi registrada e analisada.


Os dados colhidos mostraram que as pessoas com dislexia eram particularmente lentas na mudança de sensação. Em outras palavras, eles mostraram "lenta mudanla de atenção", especialmente quando solicitados a alterarem a atenção de um flash de luz para um som.


Com os resultados em mãos, os pesquisadores propuseram uma abordagem única (não-verbal) para melhorar a leitura e a escrita desses pacientes por meio da utilização de video games de ação.


- Nossa proposta é estimular a mudança de atenção visual para auditiva por meio desses jogos, que permitem uma alteração constante do foco. Os games têm sido responsáveis por melhorar as habilidades multitarefa e também pode beneficiar a velocidade com que as pessoas com dislexia mudam o foco de um sentido para o outro. Isso precisa ser usado na alfabetização - concluiu a chefe da pesquisa Vanessa Harrar.


Fonte: Jornal da Ciência




http://dialogandonaeducacaoinfantil.blogspot.com/search/label/Not%C3%ADcias

Um comentário:

  1. Bom fim de tarde amiga.
    Que bom vir e ver esta bela e precisa postagem. Aqui aprendi muito sobre crianças TDAH e compartilhei postagens com familiares e amigos.
    Que tudo esteja bem com voce e família com todos vacinados e com os cuidados.
    Carinhoso abraço.
    Aqui chove toda tarde e faz até frio.

    ResponderExcluir