CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

Seguidores do Saber !

Seguidores

Direitos de Imagens

Direitos de Imagens
Toda imagem visualisada neste blog,São de origem do Google

.

Colabore Conosco clique em nossos anùncios. Obr.

sábado, 10 de abril de 2010

Como está Pablo agora?


Depois de diagnosticado o transtorno, final do ano passado em novembro/2009, iniciou-se o tratamento, com a Neuropediatra Dª Rossana, que prescreveu Ritalina, e outros antidepressivos, pois ele já havia desenvolvido comorbidades nestes três anos de vida escolar de insucessos, frustrações e auto-estima lá em baixo.

Agora com 10 anos, e no início do tratamento, com pouco tempo de medicamentos, mudança de escola para uma particular com menos alunos e a professora também é psicopedagoga, a mudança foi “da água para o vinho”, nitidamente visível, Pablo agora adora ia para a escola, tem um carinho muito grande pela professora, que outrora para ele não passavam de “monstruosas, aterrorizantes, alienígenas, cobradoras de algo que ele não podia realizar”. Agora a professora consegue fazer com que ele escreva três páginas, no que antes para escrever três linhas era motivo de muita paciência, pois chegava a ficar a manhã toda para escrever tão poucas linhas, e ainda deixava pela metade, e enchiam o caderno o livro e a mochila de bilhetes dizendo que ele não quis fazer a tarefa. Nunca mais recebi bilhetes dizendo que ele não fez tarefa, não quis colaborar, ficou brincando na hora da tarefa. Só elogios: que ele fez a tarefa é inteligente, esforçado.

Em casa também a maneira de tratar e lidar com ele mudou, a partir do momento que você conhece o problema e sabe com que está lidando, tudo fica mais fácil, e a Neuropediatra também está passando a maneira com que temos de lidar com eles, sendo firmes, sem sermos flexíveis demais, impondo limites, fazendo com que eles amadureçam, e eles também criam uma expectativa, pois descobrem que não são burros, como pensavam, que este problema não tem nada a ver com a inteligência, e ficam mais confiantes, recuperando a auto-estima.

Sei que é só o começo, e já houve muitos progressos, estou feliz com o resultado de cada dia, como mãe, tenho a dizer e incentivar outras mães, que seu filho tem jeito sim, nunca deixe de tentar, vá atrás do tratamento o quanto antes, pois o TDAH tem cura, tem tratamento e tem ótimos resultados. Tenho fé em Deus que daqui prá frente será uma nova etapa, com muitas conquistas, fácil não será, mas possível de se realizar grandes progressos, e Pablo terá um futuro brilhante, assim eu creio e acredito em Deus que está providenciando muitas bênçãos em nossas vidas.

Agradeço minha amiga irmã de fé nesta caminhada, Mary Cely, baiana, dona deste blog, que está pesquisando e nos passando preciosa informação sobre o transtorno TDAH, que Deus a ilumine sempre! Abraços Fraternos.

Célia Telli.

Ps. Este blog foi constituído no intuito de ajudar ao Pablo que é menino de ouro e sua mãe, que esta empenhada no tratamento dando total dedicação e acompanhamento médico, E as noticias são boas eles estão cada dia vencendo uma batalha e com a perseverança a Vitória e Certa Amiga de coração mesmo distante (MT.Ba)sabe que pode contar comigo.Abraços amiga e xará Célia Telli.Minha irmã de alma coração e muitos risos, algumas vezes uns empecilhos mas nada que a Fé em Deus e o reconhecimento não nos deixe transpor.
O Caminho e tortuoso mas semearesmos flores e colheremos infinidades delas disto é uma certeza.
Bjus mil
Mary Cely.

Nenhum comentário:

Postar um comentário