CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

Seguidores do Saber !

Seguidores

Direitos de Imagens

Direitos de Imagens
Toda imagem visualisada neste blog,São de origem do Google

.

Colabore Conosco clique em nossos anùncios. Obr.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tratamento gratuito do TDAH


Tratamento gratuito do TDAH
O programa de Transtornos de Déficit de Atenção/Hiperatividade (PRODAH) é uma área de atividades do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência e do Serviço de dedicada ao ensino, pesquisa e atendimento a pacientes com o transtorno.
O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) é um problema de saúde mental bastante freqüente em crianças, adolescentes e adultos em todo o mundo. As pesquisas internacionais e nacionais indicam uma prevalência (freqüência) do transtorno entre 3 a 6% na população de crianças em idade escolar e 2,5% dos adultos. Isto significaria dizer que teríamos entre um a dois indivíduos com TDAH nesta faixa etária em uma classe de 30 alunos e cerca de 60% destes manterão o quadro na vida adulta. Os sintomas característicos do transtorno apresentam-se em duas grandes áreas: a da atenção e a do controle da atividade motora e dos impulsos.
As crianças e adolescentes com TDAH apresentam prejuízos claros no seu funcionamento escolar e social. Assim, ao longo do desenvolvimento, o TDAH está associado com um risco aumentado de mau desempenho escolar, repetências, expulsões e suspensões escolares, relações difíceis com familiares e colegas, desenvolvimento de ansiedade, depressão, baixa auto-estima, problemas de conduta e delinqüência, experimentação e abuso precoces de drogas, acidentes de carro e multas por excesso de velocidade, assim como dificuldades de relacionamento na vida adulta, no casamento e no trabalho.

Fonte das Pesquisas
http://www.evelynvinocur.com.br/

2 comentários:

  1. preciso muito de ajuda, tenho dois filhos lindos,um de 4 anos e outro de 9, os dois tem tdah, não sei mais como ajuda-los eles estão cada dia mais agitados, principalmente o menor,estou totalmente sem paciencia com ele, sei que sou errada mas não estou conseguindo, tenho vontade chorar. me ajuda

    ResponderExcluir
  2. Olá tenho um filho com tdah mas não estou conseguindo tratamento pra ele não sei o q fazer me ajude ,ele ja esta muito prejudicado na escola,e conversando com os professores e diretora todos me disseram q possivelmente ele tenha esse problema ,então entrei na net e pesquizei sobre e me surpreendi pois tudo o que falam sobre o tdah é o meu filho eswcrito,até respondi a um questionário q tods as respostas foram positivas ,tem algum tratamento gratuito?moro no interior de são paulo na cidade de tremembé ao lado de taubaté ,aguardo resposta.rosemeire.mary@hotmail.com

    ResponderExcluir