CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

CRIANÇAS FELIZES DEMAIS

.

Seguidores do Saber !

Seguidores

Direitos de Imagens

Direitos de Imagens
Toda imagem visualisada neste blog,São de origem do Google

.

Colabore Conosco clique em nossos anùncios. Obr.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Indisciplina


No cotidiano da sala de aula nos deparamos com alunos agitados, que arrancam os brinquedos de seus colegas, andam de um lado para o outro e não conseguem ficar muito tempo sentado, no mesmo lugar. Nunca terminam as tarefas solicitadas. Em algumas vezes chegam a ser agressivos. Esse comportamento, geralmente confundido com indisciplina, é característico de um distúrbio de atenção que, de acordo com Gentile (2000), atinge 5% das crianças e adolescentes de todo o mundo: a hiperatividade. Conhecer os sintomas e aprender a lidar com esse problema é uma obrigação de qualquer professor que não queira causar danos a seus alunos. Afinal, a demora em diagnosticar o caso pode trazer sérias conseqüências para o desenvolvimento da criança.

cc3kid17.gif

A criança Hiperativa não reage bem com brigas, gritos ou qualquer tipo de violência.
Ao contrário dessas atitudes arbitrárias a criança precisa de muito estímulo do professor e dos pais. Pois por mais simples que pareça ser determinadas atividades escolares eles colocam muito esforço para concretizar os trabalhos.
São na sua grande maioria perfeccionistas que mediante qualquer insatisfação com que estão realizando no momento de sala ou não, acabam por destruir (ex: um desenho que a professora solicitou )porque borrou com a canetinha ou ficou manchado porque apagou falhas com a borracha...Consegue entender querido professor o sofrimento dessa criança?


Fonte do texto e Imagem

http://gentepequena.nireblog.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário